Varizes são quatro vezes mais comum em mulheres que em homens. Elas geralmente aparecem nas pernas.
 Varizes ocorrem quando a válvula está enfraquecida, em seguida, o sangue não pode fluir de forma eficiente. As causas das varizes pode ser por hereditariedade, gravidez, obesidade, falta de exercício, o envelhecimento, a menopausa, ou em pé por muito tempo.


Remédios naturais para varizes:


Pomada de alho:

Corte 6 dentes de alho em fatias finas e misture com três colheres de sopa de azeite de oliva e suco de limão. Mexa a mistura e coloque em uma jarra de vidro com rolha de cortiça. Deixe repousar por 12 horas. Aplicar pomada de alho após a massagem circular na área.

Chá milagroso:

Adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã para uma xícara de chá e aplicá-la com algodão em varizes na parte da manhã e à noite.

Hidroterapia:

  Pegue dois baldes de altura e largura suficiente para acomodar as duas pernas até os joelhos. Preenchê-los com uma quente (mas não queimar) e outra com água fria. Adicione 8 colheres de sopa de sais de Epsom por galão de água. Mergulhe os pés em um balde de água quente por 3 minutos e depois em água fria por 30 segundos. Repita três vezes, terminando com água fria. Fazer esta terapia diária, uma vez por dia. Os resultados  começarão a ser vistos mais ou menos em um mês. Se você tem diabetes, use água morna em vez de quente.

Outro remédio com vinagre de maçã:

Com uma esponja embebida de vinagre de maçã aplique na parte afetada. Faça isso duas vezes por dia, todos os dias durante um mês. Durante o tratamento, tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água duas vezes por dia.

Água Hamamelis:

O hamamélis contém taninos que são adstringentes e reduzem as varizes. Aplicar em linha reta do frasco com algodão.